Bem Vindo

Você tá lendo meu blog? Cara, te amo! Enjoy!

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Resenhando Livros- Mortal Engines.


Mortal Engines


"- Você não é um herói e eu não sou bonita [...], mas juntos ficaremos bem". 


                  Hester Shaw


Mortal Engines (Brasil: Novo Século,2011) é uma série de livros criados pelo inglês Philip Reeve . Mortal Engines se passa na Londres de não-sei-quantos-séculos (depois do séc. XXX, pelo menos) no futuro, em que a terrível Guerra dos 60 Minutos destruiu tudo o que conhecemos, e Nikolas Quirke (um Deus naquele futuro curiosamente politeísta) criou o conceito do Darwinismo Municipal e tornou Londres a 1a Cidade Tracionada. No livro, Londres também é a maior Cidade Tracionada do mundo. É muito legal. Mistura três gêneros: Steampunk, Dieselpunk e Cyberpunk. É quase como se fosse assim: Eles pensam como na Era Vitoriana, tem a tecnologia bélica (de guerra) da II Guerra Mundial e uns robôs De um futuro incerto. Na ordem: Steampunk, Dieselpunk e Cyberpunk.

Meus personagens preferidos são, na ordem: Tom Natsworthy, Hester Shaw e Katherine Valentine. São os protagonistas. Depois deles a Anna Fang, o Bevis Pod e o Chudleigh Pomeroy. 


Mas, indo para as críticas. Tem uns erros na revisão HORRÍVEIS. Esqueceram de colocar pontos (ou colocaram demais ou errado) e algumas palavras estão erradas (tipo, "Katherinei"!).

Por causa disso...

Status: Só tem tu vai tu mesmo...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Palavra É...