Bem Vindo

Você tá lendo meu blog? Cara, te amo! Enjoy!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

As Belas Vitorianas

Dessa vez, irei abordar somente as belas descendentes da rainha Vitória. Mas só as netas. Vamos lá:

Vitória da Prússia




Vitória é filha de Vicky, princesa real e Imperatriz da Alemanha. Nascida em 1866 e morta em 1929.




































Luísa, princesa Real e duquesa de Fife. Filha do rei Eduardo VII e da rainha Alexandra da Dinamarca, nascida em 1867 e morta em 1931












Grã Duquesa Elizabeth Fyodorovna, nascida princesa de Hesse, em 1864, e morta como freira ortodoxa russa, em 1918, durante a revolução, 1 dia depois de sua irmã Alexandra. Filha da princesa Alice do Reino Unido e de Luís IV, grão-duque de Hesse.








Czarina Alexandra Fyodorovna, nascida princesa de Hesse, em 1872, e morta em 1918, durante a revolução, 1 dia antes de sua irmã Elizabeth. Filha da Princesa Alice do Reino Unido e de Luís IV, grão-duque de Hesse.






Rainha Maria da Romênia, nascida princesa Maria de Edimburgo. Nascida em 1875 e morta em 1938, filha do duque de Edimburgo, Alfredo (mais tarde Duque de Saxe-Coburgo-Gota) e da grã-duquesa Maria Alexandrovna da Rússia. Teve um casamento infeliz com o rei da Romênia, Fernando.






Beatriz de Saxe-Coburgo-Gota, nascida em 1884 e morta em 1966. Irmã da rainha Maria da Romênia e da grã-duquesa Vitória Feodorovna (antes grã-duquesa Vitória Melita de Hesse). Teve um casamento infeliz com o infante Afonso da Espanha.




Patrícia de Connaught. Filha do príncipe Arthur e da princesa Luísa Margarida da Prússia. Nascida em 1886 e morta em 1974. Viveu uma vida tranquila com o almirante Alexander Ramsay. Teve apenas 1 filho: Alexander Ramsay do Mar.


Victoria Eugenia de Battenberg. Nascida em 1886, filha da princesa Beatrice de Battenberg e de Henrique de Battenberg. Victoria casou-se em 1906 com Alfonso XIII da Espanha. Tiveram seis filhos mas um casamento infeliz. Era rival da prima Beatrice de Saxe Coburgo Gota, que pensou que Alfonso iria propor casamento a ELA (Beatrice). Morreu em 1969 na Suíça, em exílio pela abdicação do marido.


















Biografias completas em:
Viktoria da Prússia
Luísa, Princesa Real
Isabel Feodorovna
Alexandra Feodorovna
Maria de Edimburgo
Beatriz de Saxe-Coburgo-Gota
Patrícia de Connaught
Victoria Eugenie de Battenberg





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Palavra É...