Bem Vindo

Você tá lendo meu blog? Cara, te amo! Enjoy!

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Resenhando Livros- Crônicas dos Kane (A Pirâmide Vermelha)



"- Se, para salvar a América do Norte, você tivesse que sacrificar seu pai, você o faria?
[...]
- Sim"


Anúbis para Sadie.


(O momento Sanúbis que me fez feliz)


(de  novo, eu não me lembro da frase completa, mais é por aí. Eu procuro depois, prometo!)


Perfeito. Lindo. Maravilhoso. Algumas palavras para definir Crônicas dos Kane (Rick Riordan,2010).


A trama do livro é essa: Carter Kane viaja com seu pai, o egiptólogo Julius Kane, desde que ele tinha 8 anos. Sua irmã Sadie mora com seus avós em Londres, desde que ela tinha 6. Tudo isso desde a morte de Ruby, a mãe deles.

No dia da visita de Julius a Sadie em Londres, eles vão ao British Museum, então... Os Deuses foram libertados. E um deles, Set, agora planeja destruir toda a América do Norte e tomar o poder.

O livro é ótimo, te amarra do início ao fim, mas tenho que dizer que gostei mais do final. Foi completamente surpreendente, tomou rumos que nem eu mesma imaginava. E plantou a trama do próximo livro. Que eu não vou contar.

Meus personagens preferidos são Sadie, Bastet e Anúbis. Eu gosto do Carter também, mas menos do que esses três (e gosto da Zia, do Iskandar, dos Kane pais, etc.)

Algum defeito? Olha, eu não sei não. Acho que A Pirâmide Vermelha conseguiu um feito.

Vou ler o dois durante o avião para Gramado. Ida e volta. Então vou ficar 1 semana sem postar, mas eu JURO que volto.

Status: Recomendado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Minha Palavra É...